sábado, 29 de dezembro de 2007

Devastação Florestal



Conforme pesquisas do Ibama, o Acre, este, Estado vizinho de Rondônia. detectou por satélite japônes uma devastação florestal muito grande na área de Ponta do Abunã, em especial em um pequeno distrito, chamado de Juruá.

Segundo os jornais virtuais e telejornais da Amazônia, o crime está se alastrando a muito tempo, pois, madeireiros da região não estão se importanto com a tal situação. No entanto, essa é a classe que muda a forma de pensar do rondoniense, seja de forma pacífica ou violênta. Entretanto, esses senhores "feudais" não se importam com a tal situação.

A crise ambiental na região Amazônica está se feichando, pois está acontecendo uma crise diplomatica entre os Estados do Acre, Amazonas e Rondônia. De acordo com a situação geografica dos Estados a coisa pode até ser internacional, isto é, o Peru é o país que está mais proximo dessa história, ficando localizado ao norte do Estado do Acre que fica muito perto da área que está sendo devastada.

Portanto, estamos passando por um momento delicado e muitas autoridades do Estado de Rondônia não estão dando a mínima importância. Por quê? Rondônia tem a elite da agropecuária (boi) e a (madeira). Isso vai trazer resultados devastadores para o futuro do presente. E eu vou estar aqui para documentar toda essa história. Feliz 2008!

Nenhum comentário: