segunda-feira, 31 de dezembro de 2007

Natividade agora é vidanativa


O projeto Audiovisual N'atividade surgio no ínicio de 2007, em uma oficina de produção, ministrada por Clélia Bessa, produtora até então da RACCORD produções do Rio de Janeiro. N'atividade é uma mistura de linguaguem comtemporânea com atividades intelectuais, seja ela qual for. Há idéia era, e é ainda, unificar assuntos como política, educação e meio ambiente. Retratar à vida dos artistas locais etc.

No entanto, o projeto ficou parado por falta de patrocínadores, mas, gravamos um piloto que foi ar no mês de outubro e novembro na TV Comunitária - PVH, nos finais de semana. Pára montar esse piloto foi uma loucura, pois, juntei forças com um produtor local chamado Denílson Cidade, este um grande amigo. O apresentador, João Paulo Prudêncio, conheci na faculdade... Muleque doido, interado nas idéias culturais. Contudo, foi João Paulo que apresentou o N'atividade para mim, isso tudo aconteceu dentro da sala de aula. Na época nós faziamos o 3ºperíodo de Jornalismo.

Capitei a mensagem do nobre colega, e fui à campo pesquisar o que realmente nós queríamos. E aí, montamos o projeto teórico. Ele tem o forma de 30 minutos, divido em três blocos de 8 minutos e um grande conteúdo temático, tais como: artes plásticas e performáticas, dança, música, vídeo e outras bitolas, imprenssa, rádio, meio ambiente, política, esporte, grafite e o quadro N'atividade Expedições, este quadro tem como finalidade ixibir as atividades de personagens da história local. Exemplo, "NAS LINHAS TELEGRAFICAS" - (MARECHAL RONDON) E "ÁGUAS DO MADEIRA" - O GARIMPO DE RONDÔNIA. Estes e outros quadros no decorre de sua existência, que seria de 6 meses de duração com 24 programas.

-Pois, bem! na atualidade, o projeto N'atividade tornou-se NATIVAVIDA, pois, segundo o produtor Jerry, que participa da elaboração do programa "universitando" que é veiculado no canal da Amazônia (Amazonsat), o nome natividade faz parte de um quadro do programa universitando. Enfim, estou mudando o nome do projeto audiovisual, que "criamos", assim, segundo eu. Então curti aí o trecho da entrevista de Rita Queiros, está artísta plástica de renome mundial, merece propagar a sua mensagem para o planeta. Envie comentários e participe dessa nativa vida!

Nenhum comentário: