segunda-feira, 6 de outubro de 2008

ESTRATÉGIA ERRADA

Demorei, mas voltei. Há mais ou menos uns dois meses eu fiquei sem escrever no meu blog devido o grande número de atividades que vinha desenvolvendo no meio trabalhista. De agosto pra cá fiquei participando dos bastidores das eleições municipais, principalmente da cidade mais cobiçada de todas as outras da região norte, ou seja, Porto Velho, capital de Rondônia. Muitos querem ou queriam assumir o poder municipal. Sete homens se candidataram para prefeito, sendo que um deles estava disputando a reelição. Para que isso não acontecesse os demais montaram suas estratégias com os seus marketeros de meia tigela que dizem ser, pois de política eles não sabem de nada e muitos de imagem.

Um professor universitário totalmente sem direção... Um jovem de família nobre da capital, onde seu pai já tinha sido prefeito... Um médico sem entonação e dicção... Outro conhecido por ser superintendente do IBAMA -RO que poucas pessoas da capital o conhece... Um deputado federal que se treme todo, até a sua voz fica tremula quando as câmeras captam sua imagem, um médico com uma cara "limpeza", onde busca de todas as formas derrubar e descentralizar acampanha do homem que o Governo Federal estava e está apoiando desde o início da campanha eleitoral.

Todos foram esmagados pela apuração dos votos do dia 05 de outrubro de 2008, pois ouve reeleição, Este foi atacando por seus adversários massissamente nos debates, todos dizem que o mesmo não consegue se controlar e que poderia perder a cabeça e partir para a agressão física, porém não aconteceu. Diante disto era notório que todos os seus adversários eram fracotes. Estrátegia errada onde deu tudo errado?. Para muitos isto já estava escrito. Na última hora alguns adversários partiram para o tudo ou nada, colocaram até uma mulher no meio da história onde ela é a vice-prefeita da capital que estava esquecida. O publicitário ou marketeiro, sei lá... inseriu no último programa de um dos candidatos a dita cuja, mas efeito algum não fez. Muitos diziam que se está mulher fosse descoberta seria o cheque-mate para a queda do candidato a reeleição. Entretanto, este marketeiro foi infeliz no seu posicionamento. Os jornais de oposição quiseram derrubar o homem do governo federal, mas também não teve "boca".

O governo do Estado estava apoiando uma barata tonta que mau sabia falar e o governo federal sabia aonde estava apostando. Fim de papo. muitos diziam nos debates das emissoras filiadas que teria segundo turno. ahhhahahah. E eu como sempre enxergava longe, pois quem iria bater o inbativel homem do governo federal. Esses que citei acima do texto. Agora fica aqui a minha opinião para os jornalistas, publicitários e marketeiros da comunicação, quando bem passada, ou seja, quando bem propagada ela da certo e foi o que aconteceu com o fato da reeleição, pois o homem do governo federal tinha uma boa assessoria e acima de tudo comunicação de peso para que todos possam saber que está falando. Fiquem espertos porque não é de uma hora para outra que vc pode tirar, derrubar ou trapacear. Você pode sim fazer tudo isso, mas com pessoas que não são bem instruidas neste país. Esta é a realidade, só que pode ser derrubado, trapaceado e batido são aqueles que não possuem poder.

Um comentário:

Cid Caos disse...

Demais

mande notícias